Fórmula E: Félix da Costa triunfa na estreia da competição em Misano

13 abr, 14:49
Félix da Costa (Foto: Qian Jun/MB Media/Getty Images)

Piloto luso partiu do 13.º lugar e recuperou doze posições ao longo da corrida, a primeira de sempre no circuito italiano

António Félix da Costa (Porsche) venceu, este sábado, em Misano, a sexta corrida do Mundial de Fórmula E.

O piloto luso arrancou da 13ª posição da grelha e realizou uma recuperação verdadeiramente sensacional, nas 28 voltas ao circuito italiano. Foi já na fase final da corrida que Félix da Costa ultrapassou Oliver Rowland, para carimbar o triunfo na primeira corrida de sempre neste circuito. 

Destaque também para os abandonos de Jehan Daruvala (Maserati), Nick Cassidy (Jaguar), Edoardo Mortara (Mahindra) e Sam Bird (Neom McLaren).

Rowland (Nissan) lidera o mundial de pilotos, com 73 pontos, mais cinco que o compatriota Jake Dennis (Andretti) e mais dez que o alemão Pascal Wehrlein, companheiro de equipa do português, na Porsche. Félix da Costa é sétimo, com 45 pontos, depois do quarto lugar conseguido no Japão e o sexto no circuito do Brasil.

Félix da Costa é o sexto vencedor diferente, nas primeiras seis corridas da temporada na Fórmula E. No México venceu Wehrlein, na Arábia Saudita venceram Jake Dennis e Nick Cassidy, no Brasil ganhou Sam Bird e no Japão venceu Maximlian Gunther.

Este domingo, os pilotos regressam a Misano para a segunda de duas corridas no fim de semana.

Mais Lidas

Patrocinados