Lopetegui: a Champions, o Clássico e o mercado

29 ago 2014, 13:53

Palavras curtas sobre temas paralelos: foco total no Moreirense

Com o pensamento totalmente focado no Moreirense, Julen Lopetegui tocou muito ao de leve noutros temas da atualidade do FC Porto. Um dia depois de ser conhecido o resultado do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, que coloca a sua equipa no caminho de Shakhtar Donetsk, Atletico Bilbao e Bate Borisov, o tema foi desvalorizado pelo treinador.

«É um grupo equilibrado e difícil, como já era de esperar. Mas agora não é altura de falar da Champions. Estamos 100 por cento concentrados no jogo com o Moreirense», garantiu.

Mesmo a nível individual, Lopetegui não vacilou. Questionado sobre o que representa para si jogar a Liga dos Campeões assegurou que é algo em que não pensa «nem um segundo». «Já disse no final do jogo [com o Lille] que estávamos satisfeitos, mas precisamos mudar o chip e isso é falar a 100 por cento do Moreirense», reiterou.

Outro dos temas do momento é o Benfica-Sporting de domingo, um jogo que pode atrasar um ou dois rivais na disputa pelo título. Também aqui Lopetegui foi de palavras curtas.

«A única conta que temos de fazer é tentar os nossos três pontos. Todos vão ter de jogar contra todos. O nosso trabalho está no nosso estádio», frisou.

Por fim, o mercado. Com o aproximar do fecho da janela, importa perceber se o grupo portista está fechado ou, em sentido inverso, ainda irão ocorrer entradas e saídas.

«O mercado não fecha para ninguém até ao último dia. Mas é uma questão que não interessa agora. Os jogadores que estão aqui agora são os importantes. O clube sabe aquilo que pensamos e, a partir daí, não há nada mais a dizer a esse respeito», encerrou.

Leia também:



Relacionados

Champions

Mais Champions

Patrocinados