Conceição: «Se saísse durante o jogo, agradecia o bolo-rei e ia embora»

29 jan 2018, 13:57
Sérgio Conceição (Lusa)

Treinador do FC Porto explicou por que razão abandonou o relvado antes da marcação das grandes penalidades, na meia-final da Taça da Liga, diante do Sporting.

O técnico do FC Porto decidiu ver o desempate por grandes penalidades, da meia-final da Taça da Liga, no balneário. Esta segunda-feira, Sérgio Conceição foi convidado a explicar os motivos que o levaram a não assistir aos penáltis no relvado, junto aos elementos portistas.

«Hoje vale tudo para ser debilitar o adversário, mas comigo não vale tudo. Tenho um percurso que me identifica como pessoa. Todos temos as nossas superstições, a nossa forma de estar. Depois de definir os cinco marcadores dos penáltis fui para o balneário, assistir aos penáltis junto dos fisioterapeutas, roupeiros, pessoas que fazem parte da nossa família. Disse ao meu adjunto, ao Vítor Bruno, que ia viver esse momento junto das pessoas que não são conhecidas lá fora. Falta de liderança ou medo? Medo do quê? Estão a brincar comigo? O meu percurso fala por mim. Respeito a Taça da Liga. Acho que este ano se deu verdadeiramente importância à competição. Mas estamos a falar da meia-final da Taça CTT. As pessoas conhecem-me há muitos anos. Coragem, determinação e liderança não faltam no FC Porto. Há treinadores que se viram de costas, outros rezam. Isso faz parte da forma de viver o jogo. Chato era ir embora durante o jogo. Se isso acontecesse, pegava nas malinhas, agradecia ao presidente o bolo-rei e ia embora. Não é o caso», atirou.

Em relação ao jogo com o Moreirense, o treinador portista espera um «jogo difícil, à imagem o que são os jogos em Moreira de Cónegos».

«É um jogo diferente daquele que disputámos na Taça de Portugal. Já houve quatro ou cinco mudanças no Moreirense desde então e agora voltou a mudar um ou outro jogador no último jogo. Vai ser um jogo difícil à imagem do que são os jogos em Moreira de Cónegos. Estamos conscientes das dificuldades e do que queremos como equipa. Assumimos a responsabilidade de ganhar o jogo e da importância dos três pontos na nossa caminhada», anteviu.

Relacionados

Patrocinados