Dragões foram o primeiro clube a confirmar as diligências judiciais nas suas instalações
Estádios do FC Porto, Sporting e Benfica foram alvo de buscas da Autoridade Tributária, Unidade de Ação Fiscal da GNR e Polícia Judiciária, durante a manhã desta quarta-feira. Nas instalações dos azuis e brancos há pelo menos duas transferências a chamar a atenção das autoridades: os negócios de Licá e Carlos Eduardo, provenientes do Estoril Praia.
Ao que a CNN Portugal apurou, os crimes prendem-se com faturações irregulares, envolvendo vários agentes de futebol, pelas mesmas operações. Efetuavam uma dupla dedução do IVA. Muitos destes agentes são arguidos porque dividiram as comissões de transferências e deduziram o IVA das operações, sendo que a Autoridade Tributária não aceita este tipo de dupla representação.
O FC Porto foi o primeiro clube a reagir e confirmar as ação policiais nas instalações do clube. No comunicado, pode ler-se: "Como sempre, e certa do bom cumprimento das normas atinentes à sua atividade, a Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD encontra-se a colaborar com a justiça e a disponibilizar todos os elementos que lhe sejam solicitados".