Saiba tudo sobre o Euro aqui

João Pereira prepara-se para deixar Valencia por não ser opção para Nuno

5 dez 2014, 15:58
João Pereira (EPA/Mário Cruz)

Lateral podia ser opção sem ter de renovar contrato, mas o treinador não conta com ele e o jogador portanto trabalha numa solução para janeiro

João Pereira prepara-se para deixar o Valencia no final do mês de dezembro.

O lateral ainda nunca foi opção para Nuno Espírito Santo
, foi aliás o único jogador não convocado para o jogo com o Barcelona, por exemplo, e por isso não encontra outra opção que não seja deixar o clube.

Recorde-se que João Pereira
chegou a receber uma manifestação de apoio dos adeptos, mas nem isso lhe serviu de nada: continuou sem ser convocado.

 
 
 
 
 
 

Sin palabras! Gracias CN 👏👏👏 #valencia #CN #jp12

 

Uma foto publicada por João Pereira (@joaopereira47) a



 


Ora nesse sentido, foi noticiado que João Pereira não seria opção para Nuno Espírito Santo por decisão diretiva: o lateral teria uma cláusula no contrato que obrigaria à renovação imediata quando completasse 75 jogos para a Liga, sendo que nesta altura soma 74.

De acordo com o que foi possível saber, essa cláusula existe (como existiam outras que entretanto já foram cumpridas, entre as quais prémios monetários), mas era mais complexa do que isso: sobretudo só se aplicava após João Pereira completar 85 jogos. Por isso, e para todos os efeitos, o lateral só não joga por decisão técnica.

Como aliás Nuno Espírito Santo já referiu, quando garantiu que  «Barragán e João Cancelo são melhores do que João Pereira»
. A má relação entre os dois torna-se cada vez mais evidente, aliás.

Ora por isso João Pereira quer deixar o Valencia já em janeiro e trabalha nesse sentido. O Barcelona, diz a imprensa da Catalunha, está interessada no lateral direito para ser segunda opção a Daniel Alves, mas até esta altura ninguém falou com o jogador.

Certo, certo é que dificilmente regressa a Portugal: o nível salarial é demasiado alto para o futebol nacional.

Patrocinados