Em grande jogo, Barcelona vence em Valência no último suspiro

30 nov 2014, 21:59

Busquets marcou único golo do encontro

Estava pertíssimo de terminar a zeros, acabou com um triunfo in extremis
do Barcelona em Valência. Busquets deu os três pontos aos catalães no último suspiro de um grande e polémico jogo de futebol.

A partida teve um português de início
. O treinador dos ches
, Nuno Espírito Santo, lançou o compatriota André Gomes no onze e o médio ex-Benfica até dispôs de duas boas situações para marcar: numa delas contornou Bravo, mas a bola bateu na malha lateral.

Ainda na primeira parte, também houve ocasião para o Barcelona. A melhor de todas, diga-se. Luis Suárez disparou na área, após jogada de Neymar, mas Diego Alves evitou o golo com a perna.

No segundo tempo, mais oportunidades para as duas equipas e um golo anulado a Luis Suárez. O juiz da partida assinalou fora de jogo ao uruguaio, quando o ponta de lança estava, de facto, em posição regular.

O Valência também esteve muito perto de chegar ao golo do triunfo, mas Bravo evitou-o duas vezes com duas enormes defesas. Noutra Rodrigo quase gritou golo: em cima da linha, Piqué impediu o ex-benfiquista de celebrar.

A vitória podia cair para qualquer lado e acabou por cair no pé esquerdo de Sergio Busquets. No último minuto de descontos, Neymar cabeceou na área, para nova defesa de Diego Alves. Mas a bola sobrou para o médio catalão que fuzilou a baliza e deu três preciosíssimos pontos ao Barça, que continua a perseguição ao rival Real Madrid.

Já o Valência caiu na tabela
. Está fora de lugares da Champions com esta derrota.

Relacionados

Patrocinados