Há seis cidades portuguesas entre os 40 melhores destinos para nómadas digitais. Saiba quais são

ECO - Parceiro CNN Portugal , Joana Nabais Ferreira
26 jun 2023, 08:34
Computador

Lisboa, Madeira, Porto, Lagos, Portimão e Ericeira colocam Portugal na lista mundial. Lisboa surge logo em 2.º lugar a Madeira na 4.º posição

Elevado nível de conhecimento da língua inglesa da população local, um ambiente seguro, uma cidade que acolhe bem a comunidade LGBTQIA+, por onde é fácil caminhar e que oferece vários locais a partir de onde é possível (tele)trabalhar. Estes são alguns dos fatores listados pela Nomadlist que colocam a capital lisboeta no pódio dos melhores lugares do mundo para nómadas digitais. Lisboa recebe a medalha de prata, imediatamente a seguir a Bali (Indonésia) e à frente de Banguecoque (Tailândia), que sobe ao terceiro lugar do pódio. Mas há mais cinco destinos nacionais no top 40.

Com uma pontuação global de 4,1 em 5, a capital portuguesa pontua especialmente bem no que toca à segurança, ausência de criminalidade, diversão, vida noturna, conhecimento da língua inglesa por parte da população local, facilidade de percorrer a cidade a pé, ambiente acolhedor para comunidade LGBTQIA+, variedade de sítios a partir de onde é possível trabalhar e rede elétrica.

Há, no entanto, alguns fatores em Lisboa que não agradam de igual modo aos nómadas digitais, começando desde logo pelo custo de vida, considerado “demasiado elevado”. De acordo com os profissionais que participam nesta lista da Nomadlist, um nómada digital necessita, em média, de 4.135 dólares por mês para viver em Lisboa, o equivalente a cerca de 3.770 euros por mês.

Relacionados

Tecnologia

Mais Tecnologia

Patrocinados