Liga: o que falta jogar a Sporting e Benfica e quando pode haver campeão

29 abr, 00:09
FC Porto-Sporting (LUSA)

Leões levam mais cinco pontos do que os encarnados e podem festejar já na próxima jornada, mas não dependem de si

O Sporting perdeu este domingo dois pontos na corrida pelo título, mas continua a poder sagrar-se campeão já na próxima jornada. Não depende de si, mas pode.

Vamos a contas.

Nesta altura, o Sporting lidera a tabela classificativa com 81 pontos, mais cinco face ao Benfica, quando estão nove em disputa.

Por isso, os leões podem festejar o campeonato já no próximo fim de semana. Para isso, têm de vencer no sábado na receção ao Portimonense e esperar que as águias não ganhem no terreno do Famalicão, no domingo à noite.

Se ambas as equipas vencerem, a decisão do título adia-se, pelo menos, até à jornada 33. Aí, bastará ao Sporting triunfar na deslocação ao terreno do Estoril para fecharem as «contas» da Liga.

Para o Benfica ser campeão, precisam de vencer os três jogos que lhe restam na Liga e esperar que o Sporting perca dois. Contas mais difíceis, portanto.

Em caso de igualdade pontual, refira-se, o critério será a diferença de golos – o confronto direto dá empate – e aí, é difícil imaginar um cenário em que o conjunto de Ruben Amorim não saia por cima: nesta altura, a vantagem nesse aspeto é de 14 golos.

O QUE FALTA JOGAR A SPORTING E BENFICA:

O calendário do Sporting

32.ª: Sporting-Portimonense

33.ª: Estoril-Sporting

34.ª: Sporting-Desp. Chaves

O calendário do Benfica

32.ª Famalicão-Benfica

33.ª Benfica-Arouca

34.ª Rio Ave-Benfica

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados