Rui Costa sobe ao pódio da Volta a Omã

14 fev 2022, 14:11
Rui Costa (twitter/UAE Emirates)

Checo Jan Hirt venceu a etapa desta segunda-feira e chegou à liderança

Após o triunfo do checo Jan Hirt (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux), esta segunda-feira, o pódio da Volta a Omã sofreu alterações.

Hirt, com o triunfo na quinta e penúltima etapa da prova, colocou-se na liderança da geral, ao passo que o português Rui Costa (UAE Emirates), quinto na tirada, ascendeu a terceiro.

O ciclista checo terminou os 150,5 quilómetros entre Samail e Jabal Al Akhdhar em 3:35.39 horas, e está agora em boa posição para vencer a 11.ª edição da prova, já que falta apenas uma etapa, com traçado maioritariamente plano.

Os franceses da Arkéa Samsic, Kevin Vauquelin e Élie Gesbert concluíram esta etapa em segundo, a 39 segundos e em terceiro, a 48, respetivamente.

Já Rui Costa, chegou em quinto, a 57 segundos do vencedor de Hirtz, e subiu duas posições na geral, daí ocupar agora o último lugar do pódio, a 1.16 minutos do checo. O italiano Fausto Masnada (QuickStep-Alpha Vinyl), anterior líder, é segundo, a 1.00 minuto.

Recorde-se que o ciclista português conseguiu o segundo lugar nesta prova, em 2017 e, já esta época, conseguiu o terceiro posto na Volta à Arábia Saudita.

Na terça-feira, decorre a sexta e última etapa, que liga Muscat a Matrah Corniche, em 132,5 quilómetros.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados