"A esquerda só vai vencer as eleições se o PS vencer as eleições". Pedro Nuno faz novo apelo à concentração de votos

8 mar, 15:01

O secretário-geral do PS fez esta sexta-feira, último dia de campanha, um novo apelo à concentração de votos no seu partido, avisando que é a única forma de a esquerda vencer estas eleições

“Temos de conseguir que a esquerda vença as eleições, mas isso só acontece se o PS vencer as eleições”, afirmou no tradicional almoço com socialistas na Cervejaria Trindade em Lisboa, onde interveio também o ainda primeiro-ministro António Costa.

Tal como já tinha feito esta manhã na arruada em Moscavide, avisou que “não podemos dispersar votos, não podemos fragmentar, se quisermos vencer a AD”.

De novo também o aviso de que “os avanços que muitos partidos querem só vão acontecer se o PS vencer as eleições”.

No último dia de campanha disse ser “importante que ninguém fique em casa” no domingo.

O líder do PS afirmou ainda que no dia a seguir às eleições o PS quer “decidir o que fazer” com a estabilidade financeira, económica e orçamental conseguida nos últimos anos.

Noutro ataque a Luís Montenegro, considerou que o cenário macroeconómico da AD “vai ter consequências” na vida das pessoas: “a solução que eles apresentam é uma poupança para quem não precisa dela”.

Incidente na arruada

O almoço na Cervejaria Trindade seguiu-se a uma arruada em Moscavide, Loures, que ficou marcada por um ligeiro incidente, quando Rui Garcia, professor que vive dentro de um automóvel em Elvas, insistiu para falar “um minuto” com Pedro Nuno Santos. Foi de imediato afastado pelos seguranças da comitiva, com o candidato visivelmente atrapalhado com a abordagem.

No final desse momento, Pedro Nuno vincou que “esta eleição é demasiado importante para desperdiçar votos”. 

Já sobre a vontade que o Presidente da República terá em afastar o Chega do poder, o socialista garantiu que Marcelo Rebelo de Sousa “não vai precisar de ter essa preocupação”, uma vez que o PS irá vencer no domingo.

Relacionados

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados