Atlético de Madrid e Bétis de Sevilha desistem de Petit

5 jul 2002, 23:45

Preferiram contratar Albertini e Marcos Assunção Os madrilenos preferiram contratar Albertini, enquanto que os andaluzes chegaram a acordo com Marcos Assunção.

Petit pode dizer adeus ao Bétis de Sevilha e ao Atlético de Madrid, os dois clubes que surgiram mais interessados no jogador axadrezado nos últimos dias. O médio ainda chegou a reunir-se ontem à tarde com o presidente João Loureiro e com o seu empresário, Alexandre Pinto da Costa, mas nada se concretizou e todas as expectativas assentavam no falhanço de outros negócios.

Um dos casos era o de Demetrio Albertini, muito cobiçado pelo Atlético de Madrid. O clube de Paulo Futre manteve-se sempre em conversações com o italiano, enquanto Petit surgia como a segunda escolha. Como o Milan chegou a acordo com os madrilenos para o empréstimo, fechou-se uma porta.

A outra via era o Bétis de Sevilha, que mantinha como prioridade o brasileiro Marcos Assunção, também proveniente de Itália, mas da Roma. As negociações duraram dois dias inteiros e decorreram em Madrid, com o axadrezado Petit no outro lado do telefone, à espera de novidades. Esta terá sido, apenas uma estratégia do presidente do Bétis, Manuel Ruiz de Lopera, que, desta forma, manteve os empresários de Assunção pressionados.

Ao final desta tarde, entretanto, houve fumo branco e o brasileiro chegou a acordo com os espanhóis, depois de Bétis e Roma já terem negociado todas as verbas. Aos 25 anos (completa 26 no final do mês), o médio-defensivo assinou um contrato de seis épocas e viajou imediatamente para o Brasil, onde irá cumprir um período de férias até 14 de Julho, dia em que o plantel inicia os trabalhos.

Marcos Assunção foi sempre a prioridade do treinador Victor Fernandez, que pretendia contar com um jogador experiente para o meio-campo, onde vai rivalizar com o português Calado. O internacional brasileiro foi formado nas escolas do Santos, passou um ano no Flamengo e deu o salto para a Roma, onde passou as últimas três temporadas e foi campeão sob a orientação de Fabio Capello. Defrontou o Boavista em 2000/01, na segunda mão da segunda eliminatória da Taça UEFA.

Com as contratações de Abertini e Marcos Assunção, Atlético de Madrid e Bétis de Sevilha esquecem Petit e o português deverá continuar no Bessa pelo menos mais esta época.

Patrocinados