Saiba tudo sobre o Euro aqui

Benfica: processo disciplinar e multas por faixa para Rui Costa e insultos a Schmidt

3 mai, 18:15
Protesto dos adeptos do Benfica

Encarnados multados num total de 11.220 euros pelas incidências no jogo com o Sp. Braga. Pirotecnia ditou maior fatia da multa

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao Benfica, na sequência de acontecimentos ocorridos no jogo ante o Sporting de Braga, da 31.ª jornada da I Liga, no passado sábado.

O Benfica foi ainda multado em 11.220 euros, 8.925 deles por «comportamento incorreto do público», motivado pelo «uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos».

Já a multa de 1.275 euros deveu-se à «entrada e permanência de objetos não autorizados», nomeadamente uma «tarja de grandes dimensões (superior a 1x1 metro), com a mensagem “Presidente, o nosso amor não tem limite”», destinada a Rui Costa.

Os restantes 1.020 euros foram por também por «comportamento incorreto do público», mais precisamente por insultos ao treinador Roger Schmidt, quando se cantou em coro, aos 41 minutos da primeira parte e aos sete minutos da segunda, a seguinte frase: «Ó Schmidt vai pró car****”», lê-se, no mapa de castigos.

Recorde-se que o jogo esteve interrompido nos minutos finais da primeira parte, por lançamento de tochas para o relvado, entre a contestação de alguns adeptos.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados