Jesus e uma conversa com Paula Rego: «Está a chorar? Não vejo nada...»

18 mai 2014, 20:47
Benfica ganha Taça de Portugal

Treinador recorda que um treinador é como um pintor: um artista. E foi buscar episódio antigo...

A pergunta colocou a Jorge Jesus a dúvida de se saber se algum dia imaginou que ia ter uma época tão rica (sendo o primeiro em Portugal a ganhar três títulos nacionais numa temporada) quando começou a carreira no Amora. A resposta de Jesus foi desarmante.

«Em qualquer profissão, quando tens paixão e quando sabes que tens valor, acreditas que vais ter uma carreira vitoriosa. Comecei no Amora e essa é a minha grande escola: comecei de baixo para cima», começou por dizer.

«Sei como pensa um jogador, passei por muito no futebol, o futebol tem muitas questões científicas, é uma profissão onde tens de ser criativo, um treinador é como um pintor. Estive uma vez numa exposição da Paula Rego, estávamos a falar de um quadro dela que se chama Maria e ela disse-me que a figura do quadro estava a chorar. E eu: ai está a chorar? Não vejo nada...
Mas ela sabia porque foi a criadora.»

«O treinador é igual. Sabe o que quer e trabalha, mete este a entrar por aqui, aquele a aparecer nas costas, insiste, ensaia, não é só meter onze. Não é fácil ser treinador. És valorizado quando ganhas, mas quando perdes está tudo mal.»

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados