«O milagre não basta, será preciso Deus e eu não acredito em Deus»

Adérito Esteves , Estádio da Luz, Lisboa
2 ago 2022, 23:21
Benfica-Midtjylland

Treinador do Midtjylland dá eliminatória com o Benfica como perdida

Henrik Jensen, treinador do Midtjylland, não acredita que a sua equipa tenha possibilidades de reverter a eliminatória diante do Benfica, depois de ter sido goleado na Luz por 4-1 na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

«Defrontámos um adversário muito, muito bom, uma equipa de topo. Sabíamos que seria difícil contra uma equipa que tem grande qualidade, mas nos primeiros 20 minutos estivemos muito bem. Mas o Benfica foi extremamente eficaz na primeira parte e depois na segunda parte tivemos de fazer alguma coisa. Esperamos ter mais sorte na segunda mão. Precisamos de olhar para este jogo como uma oportunidade para crescer e aprender.

Jogámos contra jogadores muito bons, que demonstraram a sua classe. Podemos sempre dizer que erros criam golos, mas vejo ao contrário: o Benfica demonstrou nessas oportunidades a qualidade dos seus jogadores. Tenho de valorizar a classe dos jogadores do Benfica.»

[na antevisão disse que já tinha visto equipas dinamarquesas fazerem milagres, continua a acreditar?]

«Para o nosso apuramento já não basta um milagre. É preciso vir Deus, ou sei lá. E eu não acredito em Deus. Será extremamente difícil. O que queremos é fazer uma boa exibição, é a única coisa que me interessa. Fazer o nosso jogo da melhor maneira que e ver o que acontece. Temos um jogo para a Liga na sexta e esse jogo com o Benfica é na próxima terça. Vamos ver, embora saibamos que vai ser muito difícil.»

[Que percentagem de probabilidades acha que o Midtjylland tem?]

«Não faço ideia, não sou matemático. Claro que as possibilidades são muito pequenas, temos de analisar esta exibição. Agora, se temos cinco, dois, dez ou vinte por cento de hipóteses, não me interessa. Interessa-me fazer uma exibição melhor na próxima terça-feira.»

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados