Rui Vitória e Jiménez: «É sempre bom ver um jogador entrar e marcar»

9 abr 2016, 21:13

Académica-Benfica, 1-2 (reportagem)

Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na sala de imprensa de Coimbra após o triunfo sobre a Académica:

«Mais difícil do que esperava não, porque sabíamos que ia ser um jogo muito complicado. Tornou-se um jogo muito difícil pela forma como a Académica se dispôs em campo e por ter-se colocado a ganhar. Foi uma vitória justa de uma equipa que jogou em 30 metros praticamente durante os 90 minutos. Queríamos dar continuidade ao que temos feito e conquistar os três pontos. Muitas vezes, era quase uma linha de sete a defensiva da Académica».

«Não ganhámos apenas dois a um por culpa do cansaço. Nós estamos a ganhar há muito tempo sem ser preciso nada mais que o apoio dos nossos adeptos. Os jogadores sabem que temos de passar por dificuldades. Temos de continuar o trabalho, a ir à procura das vitórias constantemente».

[Sobre Raul Jiménez]
«É sempre bom quando um jogador entra numa altura daquelas e consegue marcar o golo da vitória. Gostam os jogadores e gosta o treinador. É evidente que não são as pessoas que estão fora que ganham os jogos, mas os benfiquistas jogam connosco. O apoio dos adeptos é importantíssimo, mas se nós não fizermos a nossa parte, não resolve».

«As coisas ficam mais fáceis assim. São jogadores com este caráter, forma de estar e sentido de equipa que tornam as dificuldades em soluções. Esta equipa tem um espírito enorme e está cada vez mais coesa nesse sentido. Somos quase uma família. Os jogadores foram fantásticos, com disponibilidade para assumir outros papéis que não os seus. Os jogadores estando recuperados, estão sempre disponíveis. Aqui não há capitães que só assumem a braçadeira quando estão cá dentro».

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados