Académica-Benfica, 1-2 (destaques)

9 abr 2016, 21:06
Académica-Benfica (Lusa)

Jiménez chegou, viu e decidiu

FIGURA: Raúl Jiménez
O mexicano entrou para os últimos dez minutos e acabou por ser o herói numa partida que estava complicada de resolver. Bastaram-lhe cinco minutos em campo para aproveitar um cruzamento da direita, ganhando em antecipação a Iago e rematando sem hipóteses para Trigueira. Se os encarnados confirmarem o tri no final da prova, este será certamente recordado como um dos golos mais decisivos.

MOMENTO: golo de Jiménez, minuto 85
De sombrero para a vitória: a partida caminhava para os últimos cinco minutos e o empate teimava em não sair do marcador. Até que de um cruzamento apareceu a arte de Raúl Jiménez para finalizar em plena área adversária. O mexicano, entrado cinco minutos antes do golo, acabou por levar os mais de vinte mil benfiquistas no estádio à loucura. Um golo que pode ter sido uma bênção na luta pelo título nacional…

OUTROS DESTAQUES

Pedro Trigueira: Um dos jogadores mais regulares da Briosa ao longo da temporada voltou a sobressair nesta partida. Logo nos primeiros 45 minutos, travou um golo quase certo a Jardel. Mas foi na segunda parte que cresceu de importância, com intervenções de grande nível. Gaitán, Jonas, Talisca e Jardel de novo puderam confirmar a qualidade do dono das redes academistas.

Mitroglou: Mais um golo para a conta pessoal do grego, que tem assinado uma temporada de estreia no futebol português absolutamente notável. Mesmo sem ter sido tão assertivo como noutras noites, revelou-se importante na construção da reviravolta, ao empatar a partida. Letal no jogo aéreo.

Renato Sanches: Ainda que tenha falhado alguns passes, foi um dos responsáveis por levar a equipa para a frente desde o começo. Pujante, robusto e sempre de cabeça levantada, não precisou de ser brilhante para se revelar, uma vez mais, importante, na construção ofensiva dos bicampeões nacionais.

Nico Gaitán: Procurou sempre mexer com o jogo, embora nem sempre com o maior esclarecimento na hora de definir. Ainda assim, a técnica que possui é uma mais-valia clara para esta equipa do Benfica. Ia marcando de livre logo a abrir o segundo tempo e ainda dispôs de outra boa chance, num remate em plena área academista.

Pedro Nuno: Uma pena para a Académica que se tenha lesionado a abrir o segundo tempo. Uma vez mais, foi titular e mostrou nível para continuar a merecer mais chamadas ao «onze». Voltou a marcar (terceiro golo nesta edição da Liga), mostrou bons pormenores técnicos e ajudou na pressão intensa que a Briosa foi impondo durante o desafio.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados