Benfica anuncia novo treinador para os sub-23 e saída de Paulo Lopes

17 jun, 12:13
Vítor Vinha (SL Benfica)

Vítor Vinha vai comandar o clube da Luz na Liga Revelação e também na Youth League

O Benfica anunciou esta segunda-feira que Vítor Vinha é o novo treinador da equipa de sub-23 e, no âmbito da reestruturação do departamento de formação, também anunciou a saída de Paulo Lopes que ficou ligado às conquistas internacionais da Youth League e também da Taça Intercontinental em 2022.

O novo responsável pelos sub-23 assinou um contrato que entra em vigor a partir de 1 de julho, depois de ter iniciado a carreira como treinador em 2017, numa primeira fase, como treinador-adjunto do Nacional e do Rio Ave, antes de comandar os juniores da Académica.

No mesmo comunicado, o Benfica também confirmou a saída de Paulo Lopes que, ao longo dos últimos anos, acumulou funções de treinador de guarda-redes, treinador-adjunto e treinador principal.

O clube agradece ao treinador o contributo «decisivo» no desenvolvimento de muitos dos jogadores da formação, alguns dos quais estão atualmente no plantel principal comandado por Roger Schmidt, referindo que o seu nome ficará sempre «ligado à conquista de duas competições internacionais: a Youth League e a Taça Intercontinental em 2022».

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados