«Vitória da revolta contra tudo e contra todos», diz Inácio

29 out 2000, 21:45

Beira Mar-Sporting, 0-1 (reportagem) O Sporting venceu mas nem por isso o treinador Augusto Inácio deixou de apontar fortes críticas à arbitragem, considerando que a sua equipa foi muito prejudicada e afirmando ter sentido que estava a jogar contra outros adversários. António Sousa, técnico do Beira Mar, lamentou o deslize que permitiu o golo do Sporting.

Augusto Inácio, treinador do Sporting, apresentou grandes queixas em relação à arbitragem do encontro com o Beira Mar. Para o técnico, a vitória dos leões não pode mascarar o mau trabalho de José Leirós. «Não quero saber quem está por trás disto, mas devo salientar que foi uma arbitragem muito má. Até fiquei admirado por o nosso golo ter sido validado e não terem descoberto um fora-de-jogo qualquer...» 

Inácio considerou que o regresso do Sporting às vitórias foi conseguido com muita dificuldade e contra muita gente. «Ganhámos mas o Sporting foi muito prejudicado. Isto foi uma autêntica vergonha com V muito grande. É uma vitória da revolta contra tudo e contra todos. Ao longo do jogo sentimos que estávamos a jogar contra outros adversários», acusou. 

A exibição dos seus jogadores deixou Inácio entusiasmado, depois de um jogo que definiu como um «grande espectáculo entre duas equipas muito competitivas». «Esta noite o Sporting foi uma verdadeira equipa, empenhada, confiante e com muita garra.» 

Depois de três derrotas consecutivas, o Sporting voltou enfim a marcar e a ganhar. Inácio dedicou a vitória aos jogadores, à SAD, na pessoa do seu presidente Luís Duque, à Direcção e ao seu presidente Dias da Cunha e «aos adeptos, pelo apoio que prestaram» à equipa e ao treinador «no momento difícil» que o Sporting atravessou. 

«Quem trabalha assim vai ter êxito» (Sousa) 

O Beira Mar continua sem ganhar mas o treinador António Sousa está optimista para as próximas jornadas, depois do comportamento da sua equipa diante do Sporting. «Pelo que produzimos tenho de estar muito confiante no futuro porque quem trabalha assim vai ter êxito. Só precisamos que apareça a primeira vitória e vamos tentá-la já no próximo domingo, fora de casa.» 

O encontro com o Sporting foi «um grande jogo de futebol» em que «o Beira Mar teve a infelicidade de encontrar um adversáriomuito forte». Apesar da oposição que os aveirenses moveram ao campeão nacional, Sousa admite que a vitória dos leões foi «justa». «Ao longo dos 90 minutos procurámos bloquear a estrutura ofensiva do Sporting e anular as suas principais pedras. Um deslize acabou por ser fatal.»

Patrocinados