Saiba tudo sobre o Euro aqui

Dois militares da GNR atropelados

18 mar 2007, 16:44
Brigada do Trânsito

Algarve: condutor de moto desobedeceu às ordens de paragem durante operação de fiscalização na EN 125. Um dos agentes fracturou uma perna e encontra-se internado «em estado de choque». Suspeito já foi detido

Dois militares da GNR de Faro foram atropelados este domingo de madrugada na EN 125, em Altura, pelo condutor de uma moto que não obedeceu às ordens de paragem das autoridades, que tinham montado no local uma operação de fiscalização, refere a Lusa.

Fonte da Brigada Territorial nº3 da GNR disse que o atropelamento ocorreu cerca da 01:20, quando os agentes tentavam interceptar o condutor da moto, que não obedeceu às ordens de paragem da GNR e abalroou os dois militares.

Um dos agentes fracturou uma perna e está internado no Hospital de São José, em Lisboa, encontrando-se livre de perigo mas ainda em estado de choque, enquanto o outro sofreu ferimentos ligeiros e já teve alta, precisou a mesma fonte.

O condutor da moto, de 23 anos e residente em Altura, foi detido e será presente segunda-feira a tribunal.

O segundo ocupante, uma mulher de 25 anos e também residente local, saiu em liberdade mediante Termo de Identidade e Residência (TIR).

As autoridades vão instaurar um inquérito para averiguar as circunstâncias em que decorreu o atropelamento.

A fiscalização decorreu no âmbito da operação "Noite Segura", realizada em simultâneo nos distritos de Faro, Beja, Évora e Portalegre entre as 23:00 de sábado e as 05:00 de hoje A "Noite Segura" resultou na detenção de 61 pessoas, 19 por permanência ilegal no País, 37 por condução sob influência de álcool, um por tráfico de droga, um por condução ilegal, um por desobediência e dois por ofensas à integridade física grave.

Foram ainda inspeccionados 207 estabelecimentos de diversão nocturna.

A operação contou com a presença e colaboração de efectivos da Brigada de Trânsito e da Brigada Fiscal.

Patrocinados