Mulher lavava as mãos 300 vezes por dia

Redação , RF
14 out 2012, 15:07
Obsessão por limpezas

Obsessão deixou-a no desemprego e quase a levou ao suicídio

Uma mulher malaia sofreu de uma obsessão compulsiva de higiene que a fazia lavar as mãos 300 vezes por dia e tomar banhos de cinco horas. O emprego que tinha num laboratório de análises só piorou o transtorno.

Julia Abdullah sempre teve uma obsessão por limpeza, mas, como trabalhava num laboratório de tratamento de urinas, fezes e amostras de sangue para testes de HIV, a situação piorou.

A mulher de 40 anos chegava a lavar as mãos 300 vezes por dia, o cabelo cerca de 25 vezes e tomava banhos de cinco horas. Toda esta obsessão pela limpeza faziam Julia chegar atrasada ao trabalho, o que fez com que fosse despedida.

A perda de emprego teve um efeito negativo em Julia: começou a procurar objetos deitados fora por outras pessoas para os vender. A malaia encheu a casa de «entulho», situação que obrigou a mãe a ir dormir para as escadas da moradia por não haver ventilação nem luz natural dentro da habitação.

Durante 20 anos, a mulher viveu com o transtorno que lhe tinha arruinado a vida. Decidiu então ficar três meses sem tomar banho e procurar ajuda na Associação para Saúde Mental de Singapura.

Segundo relata o «Globo», a mulher conseguiu recuperar e hoje tem uma vida normal. Julia vai participar numa exposição do Instituto de Saúde Mental de Singapura para provar como este tipo de problemas podem «matar» uma pessoa.

Relacionados

Patrocinados