Incêndio no Hospital de Ponta Delgada foi numa área técnica e fogo já "está circunscrito"

Luísa Couto , Com Lusa
4 mai, 12:38

Unidade hospitalar pede à população que não se desloque para as imediações das instalações "a não ser em situação de urgência/emergência"

Um incêndio deflagrou durante a manhã deste sábado no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, nos Açores, "numa área técnica", estando as chamas "circunscritas", disse fonte hospitalar.

Segundo um comunicado da maior unidade de saúde açoriana, "o foco de incêndio foi detectado no piso 1 e foi acionado o plano de emergência do hospital e estão a ser tomadas todas as medidas previstas no mesmo".

Contactada pela agência Lusa fonte do hospital, na ilha de São Miguel, disse que o incêndio ocorreu "numa área técnica" e "está circunscrito" e no local estão os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.

No local, a CNN Portugal testemunhou os trabalhos dos bombeiros de Ponta Delgada e a retirada de alguns doentes das instalações hospitalares.

Por razões de segurança, o Hospital pede à população que evite a ida à unidade de saúde "a não ser em situação de urgência/emergência" e que os visitantes de doentes "não se desloquem" ao hospital "até novas informações".

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados