Pimenta assume que há interessados em Preto

28 dez 2000, 18:00

Jogador pediu ao presidente para sair Prometeu, mas não cumpriu. Preto está praticamente esquecido no plantel do Guimarães e pode mudar de ares. «Desde que casou nunca mais foi o mesmo», assegura Pimenta Machado, garantindo saber de clubes que gostariam de contratar o jogador.

O responsável máximo do Guimarães, Pimenta Machado, falou hoje ao Maisfutebol

sobre o caso Preto e assegurou «não fazer ideia do que se está a passar». «Oficialmente», insistiu, «não tenho conhecimento de nada». Na melhor das hipóteses, desconfia que um motivo pessoal possa estar na origem da prolongada ausência. «O Preto pediu-me para sair por razões matrimoniais. Quando chegou a Guimarães (n.d.r.: em Janeiro), foi sempre dos melhores em campo, mas depois de se casar nunca mais foi o mesmo. A mulher não se adaptou a Guimarães», explica.  

O assunto remonta ainda à era-Paulo Autuori, quando o médio brasileiro tentou voltar ao seu país há cerca de dois meses, mas o vínculo contratual não permitia que o regresso ao Vitória da Bahia fosse possível antes do último dia do ano. «A melhor solução foi tentar arranjar um clube no Brasil. Na altura não foi possível, agora vamos ver», diz Pimenta Machado, limitando-se a acrescentar que «existem alguns clubes interessados, mas no início do próximo ano tudo será clarificado».  

Quanto a uma possível compensação financeira que o clube minhoto possa retirar deste negócio, o líder máximo do Vitória refere que «não pagar os salários do atleta já será uma contrapartida». 

Soderstrom regressou e Fangueiro está com gripe 

A chuva que tem caído no Minho continua a condicionar o dia-a-dia vitoriano. Para esta tarde estava agendado um treino-conjunto em Freamunde (II Liga), mas as más condições do terreno impossibilitaram que o jogo se realizasse. Entretanto, apesar de dispor de quatros relvados no complexo, não contabilizado o do Estádio D. Afonso Henriques, parte do plantel que esta tarde treinou, fê-lo no pelado.  

Registe-se o regresso aos treinos de Soderstrom, que esteve ausente até hoje, com a devida autorização do clube. O sueco já participou nas duas sessões, enquanto Pedro Mendes (microrrotura na coxa direita) iniciou hoje corrida à volta do campo.

Fangueiro não participou nos treinos, uma vez que está com gripe. À tarde, Paulão, William, Abel, Paiva, Geraldo, Tomic, Sérgio Júnior e Alvarez visitaram o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Guimarães.

Mais Lidas

Patrocinados