«Guimarães vai a Leiria para ganhar», garante Rui Vieira

27 out 2000, 18:28

Adjunto de Autuori sem rodeios

Pela primeira vez esta época, Paulo Autuori delegou no seu técnico-adjunto, Rui Vieira, a missão de falar aos jornalistas na habitual conferência de Imprensa que antecede os jogos do campeonato. Rui Vieira começou por afirmar que «o Vitória trabalha todas as semanas para que os bons resultados apareçam, mas por motivos diversos não têm surgido, sendo evidente que vamos a Leiria para ganhar o jogo». 

Observando o mau início do campeonato por parte do V.Guimarães, Rui Vieira considerou que «a equipa está intranquila, fruto dos resultados que têm sido negativos para os pergaminhos deste clube», acrescentando que «existe consciência disso, mas o plantel dá garantias de poder discutir o resultado em todos os campos. O do Leiria não foge há regra. Tivemos duas boas oportunidades em casa (n.d.r. Aves e Beira Mar) e não conseguimos os objectivos. Agora, temos de ir buscar os pontos a qualquer lado», explica, acrescentando que «não há formulas mágicas. A atitude dos jogadores é que vai ditar muita coisa».  

Quanto ao jogo com a formação leiriense, o técnico-adjunto classifica-o como «importantíssimo», admitindo que «a equipa técnica está ciente disso».

Sobre o opositor, diz tratar-se de uma «equipa difícil, com um meio-campo muito agressivo. Gostam de jogar mais em contenção do que em ataque planeado. Temos algumas referências de observações que fizemos e isso basta para nos precavermos», garantiu.  

Ao invés do que aconteceu em jornadas anteriores, o onze que irá alinhar em Leiria ainda não está escolhido. Rui Vieira disse a propósito que «é prematuro estar a falar da equipa titular, porque existem algumas interrogações», admitindo «prováveis mexidas», se bem que «ainda não haja uma equipa definida», sublinhou. 

Geraldo praticamente recuperado 

O plantel vitoriano realizou hoje um único apronto, de cariz técnico-táctico. Paulo Autuori começou por ministrar um treino de conjunto, com o avançado colombiano Congo a destacar-se, tendo apontado dois belos golos e enviado uma bola ao ferro da baliza de Tomic. Seguiram-se alguns exercícios de finalização. 

O médio Geraldo já treinou praticamente sem limitações, depois da lesão contraída no jogo com o FC Porto, realizando amanhã um teste final para se aquilatar da possibilidade do brasileiro poder defrontar o U.Leiria. 

Nuno Claro vai para o Trofense  

O guarda-redes Nuno Claro esteve ligado ao Guimarães nas últimas quatro épocas e tinha mais uma ano de contrato, com mais um de opção. Como não se conseguia impor na formação minhota, foi emprestado ao Fafe e posteriormente, ao Paços de Ferreira. Está época, Paulo Autuori não contava com os préstimos do jovem guarda-redes e este desvinculou-se hoje do Guimarães para ingressar no Trofense, equipa da II Divisão B, Zona Norte, até final da época.

Patrocinados