Fim da novela? FC Porto anuncia Vítor Bruno como treinador

6 jun, 18:28
Vítor Bruno

Sucessão a Sérgio Conceição fez-se de várias polémicas. O até agora adjunto fica até 2026

Está confirmado o que há muito se sabia. Vítor Bruno vai ser o treinador do FC Porto na próxima época, assumindo o controlo da equipa principal após sete anos como adjunto de Sérgio Conceição, que deixou o clube em litígio, depois de se ter sentido traído pelo homem que foi seu número dois no Dragão, e depois de 12 anos de ligação entre ambos.

O FC Porto confirmou esta quinta-feira que o novo treinador assume um contrato até 2026.

"Vítor Bruno é o novo treinador do FC Porto. O técnico rubricou um contrato válido até 2026 com o clube que representa desde 2017", indicaram os dragões, em comunicado.

O técnico, de 41 anos, tinha sido adjunto do FC Porto nas últimas sete temporadas - nas quais a equipa técnica conquistou 11 títulos - e estreia-se agora como treinador principal, na sequência de uma polémica e mediatizada rutura laboral com Sérgio Conceição, cujo percurso técnico acompanhou desde o início.

A polémica estalou rapidamente e subiu de tom de forma agressiva. Primeiro foi noticiado que Vítor Bruno estava de saída da equipa técnica de Sérgio Conceição e que poderia vir aí um desafio no Catar.

Seguiu-se uma autêntica novela: Sérgio Conceição foi informado por André Villas-Boas, numa reunião na casa do agora presidente dos dragões, de que o seu adjunto era um dos nomes mais fortes para a sucessão.

Sérgio Conceição abandonou a reunião repentinamente - sentiu-se traído - e nas redes sociais e comunicação social não faltaram as reações. Dos adjuntos Sirimana Dembelé e Diamantino Figueiredo à família, incluindo mulher e filhos, os apoios ao treinador sucederam-se, sugerindo sempre uma traição de Vítor Bruno, que terá mantido em segredo o convite do FC Porto.

FC Porto

Mais FC Porto

Patrocinados