Conceição: «Sinto que sou a pessoa certa para o Vitória»

23 out 2015, 13:51
Sérgio Conceição (LUSA/ Hugo Delgado)

Técnico acredita num bom campeonato e na qualificação europeia

Sérgio Conceição abordou o momento atual do V. Guimarães, assumindo que se sente «a pessoa certa» para inverter o ciclo negativo em que o clube se encontra. Apesar de somar por derrotas os quatro jogos em que esteve no comando técnico dos minhotos, e consequentemente as eliminações da Taça da Liga e da Taça de Portugal, o técnico acredita que a equipa ainda vai a tempo de fazer um bom campeonato.
 
«É a primeira vez, enquanto treinador, que a estou a viver na minha carreira uma fase assim. Nunca tinha perdido quatro jogos consecutivos. Mas também não são estes resultados negativos que vou mudar a minha maneira de ser. Em Portugal estamos pouco habituado a pessoas frontais, que dizem aquilo que estão a sentir», referiu o técnico em conferência de imprensa.
 
Em comentário às recentes declarações de Júlio Mendes, presidente do clube, e ainda de Cafú, um dos capitães do V. Guimarães, em que referiram que Sérgio Conceição é a pessoa certa no lugar certo, o técnico concordou.
 
«Eles disseram e eu também sinto que sou, sinceramente e sem me estar aqui a armar em esperto. Por aquilo que tenho vivido aqui, em que está toda a gente envolvida, pela forma como se vive o clube e pelas fantásticas pessoas que trabalham na estrutura do Vitória. Vamos fazer um bom trajeto no campeonato, ao nível do da história do clube. É preciso ter coragem para dizer isso depois de quatro derrotas, eu tenho coragem para assumir isso», atirou.
 
Em relação ao jogo com a Académica, Conceição espera dificuldades diante de uma equipa que já orientou: «Vamos ter dificuldades, também por aquilo que têm sido as últimas semanas aqui no Vitória, é normal a pressão que existe em torno da equipa. A Académica é uma equipa difícil, que está melhor do que há três semanas. Só essa mudança de treinador é normal que o grupo de trabalho dê uma resposta diferente a nível de empenho e de vontade. As duas vitórias vieram reforçar isso e penso que é o melhor momento da Académica até agora».
 
O treinador acredita que apesar do mau arranque de época ainda vai a tempo de fazer um bom campeonato, intrometendo-se na luta pelos lugares europeus. «Preparámos a equipa para um jogo em que tem de conquistar três pontos. É o início de uma caminhada, porque tivemos dois jogos de campeonato e num deles estava cá há três dias, agora com a Académica é um objetivo conquistar os três pontos, para chegar ao objetivo do clube, a Liga Europa» afirmou.
 
O encontro o V. Guimarães e Académica está agendado para as 20h45 deste sábado, no Estádio D. Afonso Henriques.

Relacionados

Patrocinados