Cafú: «Sérgio Conceição é a pessoa certa para dar a volta a isto»

22 out 2015, 11:17
Vitória Guimarães-Belenenses (LUSA/ Octávio Passos)

Médio quer dar mudar os maus resultados já diante da Académica

Cafú, um dos capitães do V. Guimarães, admite que o grupo de trabalho foi «animicamente abaixo» depois de ter sido eliminado da Taça da Liga e da Taça de Portugal na mesma semana, mas acredita que a senda de resultados negativos vai mudar «já no sábado contra a Académica».
 
O médio falou aos jornalistas antes do treino desta quinta-feira, tendo apontado a falta de sorte como um dos fatores que têm ditado os resultados negativos do conjunto vimaranense.

«A sorte não é tudo, mas tem-nos faltado um pouco de sorte. Neste ciclo do mister Sérgio Conceição temos quatro derrotas e em três delas podíamos ter ganho; a sorte não nos bateu à porta, mas isso vai mudar», referiu, acrescentando que a equipa estará exposta a uma maior pressão no jogo com os estudantes.
 
Confrontado com as palavras de Sérgio Conceição depois da derrota com o Penafiel, em que o técnico disse estar disponível para deixar o lugar, Cafú
referiu que se trata da pessoa certa para liderar os destinos da equipa.
 
«Encaramos como normais as declarações. É difícil dar sempre a cara; é o nosso líder e dá sempre a cara, é a pessoa certa para dar a volta a isto e é com ele que vamos estar até ao fim», assegurou o jovem médio.

«Esperamos uma Académica a jogar com um bloco baixo»

 
Cafú espera encontrar um bom ambiente no Estádio D. Afonso Henriques, no jogo do próximo sábado: «Numa altura difícil como é esta é bom contar com o apoio dos adeptos, é nestas alturas que vemos os adeptos que temos e certamente que vamos contar com o apoio deles.  Apelo a que nos apoiem até ao fim, as derrotas fazem parte da vida, sei que o que conta é o jogo, mas da maneira que o mister trabalha esta equipa e como nós trabalhamos durante a semana não merecemos o que estamos a passar».
 
Em relação à Académica, adversário da 8ª jornada da Liga, Cafú reconhece melhorias depois da troca de treinador. «A Académica tem jogadores com qualidade, esperamos uma Académica a jogar com um bloco um pouco mais baixo, mas moralizada por dois triunfos seguidos; após a mudança de treinador penso que estão a jogar melhor», mencionou.
 
O V. Guimarães é neste momento 15º classificado da Liga, tendo já sido afastado de três competições, Liga Europa, Taça da Liga e Taça de Portugal. Os minhotos somam apenas um triunfo em onze jogos oficiais, sendo que averbaram quatro derrotas com Sérgio Conceição no comando técnico.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados