Portugal
Finalizado
2 - 1
Chéquia

Zelensky visita Espanha na próxima semana

CNN Portugal , BCE
24 mai, 13:34
Volodymyr Zelensky (Associated Press)

A visita do presidente ucraniano a Espanha estava inicialmente marcada para o dia 14 deste mês mas foi adiada devido ao agravamento dos combates em Kharkiv

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, reagendou a visita a Espanha para a próxima segunda-feira, avança a estação de rádio espanhola Cadena Ser.

De acordo com a mesma fonte, Zelensky tem previsto um encontro com o primeiro-ministro, Pedro Sánchez, e com o príncipe Felipe VI.

Há cerca de dez dias, o presidente ucraniano adiou uma visita que tinha planeado para Madrid e Espanha, justificando a decisão com o agravamento dos combates na região de Kharkiv.

Ainda no dia 15, o primeiro-ministro, Luís Montenegro, falou com Zelensky, por telefone, a quem confirmou a presença de Portugal na Cimeira da Paz prevista para junho na Suíça.

“Estou grato ao primeiro-ministro Montenegro por confirmar a presença de Portugal e por me garantir que o seu país utilizará os seus contactos para garantir o máximo apoio internacional para a Cimeira da Paz”, escreveu Zelensky numa publicação na rede social X em 15 de maio.

A CNN Portugal tentou contactar o Ministério dos Negócios Estrangeiros sobre se a visita de Zelensky que estava programada para Lisboa também foi reagendada, mas até ao momento ainda não recebeu qualquer resposta.

Europa

Mais Europa

Patrocinados