Morreu Technoblade

1 jul 2022, 19:53
O YouTuber Technoblade

Foi vítima de sarcoma - um tipo de cancro bastante raro originado nos tecidos moles

Technoblade, conhecido por transmissões de vídeo na plataforma YouTube, escreveu uma mensagem em que anuncia ter perdido a luta contra o cancro - fê-lo oito horas antes de morrer. Tinha 23 anos.

O anúncio manteve-se fiel à imagem que o jovem tinha construído no canal, onde conciliava transmissões do jogo Minecraft com uma persona humorística. Num vídeo publicado esta sexta-feira, as palavras de despedida escritas meras horas antes da sua morte são lidas pelo pai. 

"Olá a todos, sou o Technoblade. Se estão a ver isto, estou morto", começa o jovem, com o espírito bem-humorado que sempre o caraterizou. Ao longo da mensagem assinada pelo próprio, de cerca de um minuto, o YouTuber recorda alguns dos momentos mais memoráveis da sua presença no canal, com mais de 10 milhões de seguidores. O verdadeiro nome é Alex, revela finalmente, embora tenha feito os fãs acreditar que se chamava Dave numa das suas "partidas mais bem-sucedidas". 

"Obrigada a todos por terem apoiado o meu conteúdo ao longo dos anos", continua, confidenciando que o dinheiro angariado com subscrições e venda de merchandising irá permitir que os irmãos frequentem o ensino superior. Se pudesse viver cem outras vidas, acho que escolheria ser o Technoblade todas as vezes porque estes foram os anos mais felizes da minha vida." 

Terminada a mensagem, o pai de Alex contextualizou as últimas horas da vida do filho e elogiou-o como "o melhor miúdo que alguém poderia pedir". "Tenho saudades do Technoblade", confessou, emocionado, com o cão de família sentado ao colo.

Nos últimos segundos do vídeo é possível ler uma mensagem assinada pela mãe, exaltando a coragem do filho contra o que já sabia serem "probabilidades impossíveis". "A bravura do meu filho neste percurso foi uma lição preciosa para todos nós, que fomos privilegiados o suficiente para o caminhar a seu lado", escreveu. 

O YouTuber começou a experienciar dores intensas no braço direito em 2021, que associou ao uso excessivo de videojogos. O diagnóstico de sarcoma - um tipo de cancro bastante raro originado nos tecidos moles - foi partilhado com os fãs em agosto, bem como os desenvolvimentos e progresso da doença. Em fevereiro deste ano, Technoblade informou os seguidores de que tinha feito tratamentos de quimioterapia, radioterapia e uma cirurgia preservadora do braço afetado pelo tumor. 

Artes

Mais Artes

Patrocinados