TP: Vizela-Moreirense, 1-0 (crónica)

16 out 2016, 17:08
Vizela-Moreirense (Lusa)

Coração vizelense bate supremacia do Moreirense

A história manteve-se e nem com um estatuto reforçado o Moreirense conseguiu sair de Vizela com um triunfo. A equipa da Liga sai borda fora da Taça de Portugal, tendo perdido o dérbi pela margem mínima. Panin apontou a oito minutos dos noventa o golo que pôe o Vizela na 4ª eliminatória da prova rainha do futebol português.

Jogo intenso num dérbi histórico que não se registava há seis anos. A diferença no embate entre equipas de escalões diferentes esbateu-se no relvado, com o apimentar da rivalidade entre os dois emblemas a contribuir para que o jogo estivesse sempre ligado à corrente.

O conjunto de Pepa não teve dificuldades em impor o seu estatuto, mas não conseguiu criar lances de grande perigo. Os cónegos remataram muito, conseguiam chegar com relativa simplicidade a terrenos mais ofensivos, mas esbarravam depois num Vizela organizado e habituado a jogar em bloco baixo.

Depois de uma reta final de primeira parte com menor intensidade, na segunda metade o Moreirense voltou à carga. Podence obrigou Pedro Albergaria a fazer uma defesa apertada logo nos instantes iniciais e Roberto atirou ao ferro depois de uma combinação com Nildo aos 56 minutos.

Mais Moreirense, a equipa da Liga dominava e criava oportunidades para abrir o ativo, mas faltava transpor Pedro Albergaria. O evoluir do cronómetro fez aumentar a ansiedade de uma equipa que vinha de uma série de cinco derrotas.

Contra a corrente do jogo, a oito minutos do final, o coração vizelense teve força para contrariar a supremacia do Moreirense. Kukula arrancou pela direita e serviu Panin no coração da área, que à segunda, depois de permitir uma primeira defesa a Makaridze, confirmou o golo e fez eclodir as bancadas do Estádio do Vizela.

A equipa de Pepa está em maus lençóis, lanterna vermelha da Liga, foi afastada da Taça de Portugal precocemente diante de um adversário de escalão inferior e já vai em seis jogos a perder e sem saber o que é marcar. Contraste absoluto com a euforia vizelense. Se eliminar uma equipa da Liga é especial, derrubar o Moreirense tem muito mais sabor.

FICHA DE JOGO

Estádio do FC Vizela, em Vizela

Espectadores: Cerca de 3000

 

Árbitro: João Capela (Lisboa)

Assistentes: Ricardo Santos e Tiago Rocha.

Quarto árbitro: Ricardo Lourenço

 

VIZELA: Pedro Albergaria; João Pedro (Dani Coelho 30m), João Sousa, João Cunha e Elízio; Luís Ferraz, Dani (Pinto 67m) e Tiago Ronaldo; Diogo Lamelas, Kukula e Felipe Augusto (Panin 61m).

Suplentes não utilizados: Paulo Ribeiro, Alex Porto, Felipe Martins e Miguel Oliveira.

 

MOREIRENSE: Makaridze, Tiago Almeida, André Micael, Diego Galo e Rebocho; Podence, Cauê, Alan Schons (Boateng 84m) e Nildo (Francisco Geraldes 70m); Roberto e Ramirez (Fati 69m).

Suplentes não utilizados: Taborda, Morgado, Marcelo Oliveira e Sagna.

 

GOLOS: Panin (82m).

 

Disciplina: Diego Galo (25m), Tiago Almeida (31m), Felipe Augusto (31) e Pinto (84m).

Patrocinados