Sporting com três centrais? Lage explica com a escola holandesa

Adérito Esteves , Centro de Treinos do Benfica, Seixal
2 abr 2019, 14:28

Treinador dos encarnados na antevisão ao jogo com os leões na Taça de Portugal

A diferença está na mentalidade. Na opinião de Bruno Lage, treinador do Benfica, num jogo como o desta quarta-feira, em Alvalade, com o Sporting, dificilmente um técnico português apostaria num sistema com três centrais.

Contudo, defrontar os leões a jogar nesse sistema é uma possibilidade que Bruno Lage coloca, pelo que tem visto do adversário destas meias-finais da Taça de Portugal, que o Benfica está a vencer por 2-1, resultado trazido da primeira mão. Tudo porque do outro lado está um adversário com a escola holandesa.

«Não sei se o Sporting vai jogar com três centrais. Se fosse um treinador português, a jogar em casa e a precisar de vencer jogo, diria que não. Mas é um treinador holandês e na Holanda, jogar com três centrais é visto como um sistema mais ofensivo», começou por explicar, sublinhando que quase certa e uma fase de primeira construção com três homens.

«Aquilo que sinto é que, à semelhança do que tem feito noutros jogos, o Sporting vai tentar iniciar o jogo com uma construção a três. Se é com três centrais, um médio no meio dos centrais ou um lateral a fazer a linha de três, isso não sei dizer. E nós vamos ter a nossa estratégia para condicionar ao máximo essa saída a três», apontou.

Por outro lado, o líder das águias acha que uma das chaves do jogo vai estar em Bruno Fernandes. Não tanto pela influência que o médio português tem tido no adversário, mas pelas diferentes dinâmicas que pode oferecer à equipa, dependendo da zona do campo onde vai atuar. Até porque, lembra Lage, nos dois jogos já disputados com o Sporting, o médio jogou em posições distintas.

«Importa perceber em que posição o Bruno [Fernandes] vai jogar. Há umas semanas disse aqui, antes do jogo com o FC Porto, que o mais importante era perceber onde ia jogar o Herrera para perceber a dinâmica da equipa. E aqui importa perceber em que posição vai jogar o Bruno: mais à frente como no primeiro jogo, ou mais na zona de construção como no segundo», defendeu.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados