Subiu para 131 o número de casos de covid-19 associado a discoteca de Coimbra

27 dez 2021, 22:34
O interior da discoteca no dia 18 de Dezembro. Foto: NB Club/Facebook

Relativamente à anterior atualização, de sexta-feira, há um aumento de 38 casos positivos

Subiu para 131 o número de casos de covid-19 associado a uma discoteca de Coimbra, apurou a CNN Portugal junto de fonte da Administração Regional de Saúde do Centro.

São mais 38 casos relativamente ao anterior balanço, de sexta-feira, e quase o triplo desde que a notícia foi avançada pela CNN Portugal.

O surto associado à discoteca NB Club atinge, na sua maioria, jovens com idades entre os 16 e os 18 anos, "não havendo até ao momento conhecimento de casos com sintomatologia grave".

O apuramento de casos positivos ainda não se encontra encerrado, uma vez que "as linhas de investigação continuam a ser estudadas", de acordo com a mesma fonte.

Este surto associado à discoteca NB foi noticiado pela CNN Portugal em primeira mão na quinta-feira, após a confirmação junto de várias fontes. O espaço de diversão noturna foi contactado pelas autoridades de saúde no mesmo dia.

Fonte da Linha SNS24 tinha adiantado, também, que, dezenas de pais de jovens afetados tinham contactado a linha de apoio. Também segundo esta fonte, alguns dos casos positivos não foram inicialmente detetados em testes antigénio (TRAg) por não terem uma carga viral alta.

Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais 16 mortos e 6.334 novas infeções. 

 

Relacionados

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados