Surto de covid-19 em Coimbra associado a discoteca já tem 93 casos confirmados

24 dez 2021, 12:59
Discoteca

ARS Centro afirma que nenhum dos casos apresenta "sintomatologia grave"

O surto de covid-19 em Coimbra, associado à discoteca NB Club, já tem pelo menos 93 casos confirmados, disse nesta sexta-feira fonte da Administração Regional de Saúde do Centro à CNN Portugal. Face ao anterior balanço, de 50 casos, o número quase que duplicou.

A maioria dos infetados tem "idades maioritariamente compreendidas entre os 16 e os 18 anos, não havendo até ao momento conhecimento de casos com sintomatologia grave".

A mesma nota adianta que, dada a transmissibilidade verificada neste surto, se continua a proceder a "uma rigorosa monitorização" dos casos e dos seus contactos, através de isolamento e da realização de testes de rastreio".

Este surto associado à discoteca NB foi noticiado pela CNN Portugal em primeira mão na quinta-feira, após a confirmação junto de várias fontes.

Fonte da Linha SNS24 garantiu, também, que, dezenas de pais de jovens afetados têm contactado a linha de apoio. Também segundo esta fonte, alguns dos casos positivos não foram inicialmente detetados em testes antigénio (TRAg) por não terem uma carga viral alta.

Carlos Olavo, responsável pelo espaço de diversão noturna, tinha dito à CNN Portugal, durante a manhã de quinta-feira, que "nunca foi contactado por ninguém [das autoridades de saúde]" e assegurou que, no fim de semana em causa, teve a visita "por duas vezes da ASAE para verificar se os testes estavam a ser bem realizados".

Mais tarde, o mesmo responsável garantiu também à CNN Portugal que foi entretanto contactado pelas autoridades de saúde.

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados