Discotecas pedem ao Governo que volte atrás e permita abertura no fim de ano

Agência Lusa , PF
23 dez 2021, 13:22

José Gouveia, da Associação de Discotecas Nacional, destacou mais uma vez a incoerência da medida “contraditória” de encerramento das discotecas, quando outros espaços com festas de passagem de ano podem abrir

A Associação de Discotecas Nacional (ADN) apelou esta quinta-feira ao Governo que dê um passo atrás e permita que estes estabelecimentos abram para festas de passagem do ano, considerando que esta pode ser a diferença para a continuidade de muitas empresas.

Numa mensagem áudio enviada à comunicação social, José Gouveia, da ADN, destacou mais uma vez a incoerência da medida “contraditória” de encerramento das discotecas, quando outros espaços com festas de passagem de ano podem abrir, e considerou que o Governo “pode dar e deve dar um passo atrás”, numa altura em que ainda não foi publicada a resolução do Conselho de Ministros sobre as medidas de combate à pandemia por ocasião do Natal e Ano Novo.

“Aquilo que nós estamos a pedir junto do Governo, e vamos continuar a pedir junto do Governo, é que esta medida, já por todos considerada contraditória, seja corrigida e que nos seja permitido abrir no dia 31 com encerramento imediato no dia 1 até novas medidas implementadas pelo Governo, porque efetivamente faz toda a diferença para estas empresas, tendo em conta que o Governo nunca conseguirá, porque nunca conseguiu até à data, dar apoio a estas empresas, apoios proporcionais às quebras de faturação. A abertura no dia 31 fará toda a diferença para a manutenção das portas abertas dessas empresas. Poderá significar o parar ou o continuar com o seu negócio”, afirmou.

José Gouveia destacou que os espaços de diversão noturna vão encerrar a partir da noite de 24 para 25 de dezembro porque “são parte da solução”, mas defende a criação “de locais seguros “para que as pessoas festejem a entrada no Ano Novo, alertando para a possibilidade de ajuntamentos sem controlo e “a criação de focos que podem ser de contágio com festas com entre 30, 40, 50 pessoas ou mais por não haver a opção das discotecas”.

Os espaços de diversão noturna vão encerrar na noite de sexta-feira para sábado e até 9 de janeiro por determinação do Governo, no âmbito de medidas de combate à covid-19.

Relacionados

Empresas

Mais Empresas

Patrocinados