Celikkaya: «Estar entre as oito melhores academias da Europa é muito bom»

13 mar 2023, 18:49
Filipe Çelikkaya

Treinador da equipa do Sporting da Youth League projetou o jogo desta terça-feira com o Liverpool, no qual os leões vão tentar apurar-se pela primeira vez para a final four da competição

O Sporting recebe nesta terça-feira o Liverpool para os quartos de final da UEFA Youth League com o objetivo de se apurar pela primeira vez para a final four da competição de jovens da UEFA.

Na antevisão à partida agendada para as 13h00, Filipe Celikkaya, técnico dos leões, destacou que a presença da equipa portuguesa nesta fase já é prova suficiente de um bom trabalho. «Estar novamente entre as oito melhores academias da Europa é muito bom. Há trabalho, talento e por si só já ficamos muitos felizes. Queremos vencer a eliminatória, jogar bem e demonstrar a nossa qualidade», disse na antevisão ao jogo.

Do outro lado estará a equipa que deixou pelo caminho o FC Porto na fase anterior da competição. Celikkaya falou de um conjunto muito forte e lembrou que alguns dos seus jogadores já se estrearam com Jürgen Klopp na equipa principal. «Temos de os respeitar, mas usar as nossas armas e ferramentas para passar a eliminatória», vincou.

Diego Callai, jovem guarda-redes que é regularmente chamado por Ruben Amorim aos trabalhos com a equipa principal, garantiu que o Sporting está «muito confiante» na vitória.

Caso se apurem, os leões defrontam a 21 de abril em Nyon, Suíça, o vencedor do embate entre o AZ Alkmaar e o Real Madrid.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados