Coentrão e a promessa ao Benfica: «Todos nós erramos na vida»

4 ago 2017, 09:11
Sporting-Fiorentina (Lusa)

Lateral sublinha amor ao Sporting e diz querer deixar polémicas para trás

Fábio Coentrão chegou ao Sporting neste defeso, por empréstimo do Real Madrid, e voltou a sublinhar que está a cumprir um sonho antigo. Em entrevista ao jornal Record, o lateral sublinhou a satisfação de jogar pelo emblema de Alvalade.
 
«Sempre tive o sonho de poder jogar neste grande clube, o Sporting. Felizmente surgiu essa oportunidade e nem olhei para trás. Cheguei e estou encantado com este clube. Cada vez gosto mais do Sporting.»
 
Nesse sentido, admitiu que quando disse em 2015 que em Portugal só jogaria no Benfica, errou. «Digo o mesmo a toda a gente que me fala sobre esse episódio [post no Facebook]: todos nós erramos na vida. Não há um ser humano que não erre. No meu caso, já errei muitas vezes e esse foi um erro que cometi. É com os erros que aprendemos: esse ficou para trás, bem para trás», disse, ainda que alertando: «Quanto a polémicas, deixo-as para trás.»
 
Ainda assim, o jogador do Sporting sabe que terá de enfrentar o Benfica em breve, mas não pensa nisso: «Quando chegar o momento de ir jogar ao Estádio da Luz, irei lá com esta camisola e irei fazer o que sempre fiz: respeitar toda a gente. Fui criado assim e vou continuar assim.»
 
Na mesma ocasião, Coentrão referiu que Cristiano Ronaldo o apoiou nesta mudança e que Jorge Jesus foi fundamental: «Como toda a gente sabe, tenho uma grande admiração pelo mister Jesus, algo que já vem de longa data e quando surgiu a oportunidade e me disse que precisava de mim, fiquei supercontente.»
 
Focado no Sporting, o defesa diz que se sente «muito melhor», admitindo até terminar a carreira no Sporting, e disse querer títulos de leão ao peito. Ir ao Marquês de Pombal festejar o campeonato é um dos desejos: «Espero estar logo em abril. Quando mais cedo, melhor.»

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados