Abel: «O Sporting significa muito para mim»

18 dez 2016, 23:45

Sporting-Sp. Braga, 0-1 (reportagem)

Abel Ferreira, treinador interino do Sp. Braga, em declarações na sala de imprensa do Estádio José Alvalade após o triunfo dos arsenalistas sobre o Sporting (0-1). O técnico falou sobre os anos que passou no Sporting, a mensagem que passou aos jogadores na antecâmara do jogo e pronunciou-se ainda sobre Wilson Eduardo, antigo «patinho feio» dos leões que deu os três pontos aos arsenalistas:

«A mensagem que passei aos jogadores era que, da mesma forma que o Sp. Covilhã ganhou ao Sp. Braga, também nós poderíamos ganhar aqui. Mais do que o lado estratégico, que também trabalhámos, ainda que de forma mais pausada, previmos fazer exactamente o que fizemos numa situação de vantagem. Esse era o nosso plano B.

Ao contrário do que o treinador rival disse, que é impossível preparar uma equipa em três dias, foi exactamente isso que eu fiz: preparei a equipa em três dias. Também conheço bem o treinador do Sporting.»

[A ligação ao Sporting]

«O Sporting significa muito para mim. Casei quando vim para o Sporting, as minhas duas filhas nasceram aqui, ganhei quatro títulos no Sporting, fui o último treinador júnior campeão, fomos à final four da Liga dos Campeões de juniores. As minhas memórias deste clube são positivas. Fui despedido mas isso não apaga tudo de bom. Foram dez anos, não foram dez dias.

Em relação ao Wilson Eduardo… tive conversas com Leonardo Jardim quando ele estava aqui e era um pouco o patinho feio. Mas, quando se chega ao fim de um jogo e se espreme a laranja, vê-se que ele produz muito. Ele chama o golo. Ao intervalo disse-lhe que ele tinha mais uma guardada. Falhou aquela e estava só a dizer ‘não, não, não...’ Eu disse-lhe sim! E ele costuma marcar golos ao Sporting e apelámos a esse aspeto. É um miúdo que merece tudo de bom.»

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados