Abel comenta saída de Peseiro: «Jogadores também são responsáveis»

18 dez 2016, 23:37

Sporting-Sp. Braga, 0-1 (reportagem)

Abel Ferreira, treinador interino do Sp. Braga, em declarações na sala de imprensa do Estádio José Alvalade após o triunfo dos arsenalistas sobre o Sporting (0-1). O técnico revelou o que lhe foi pedido pelo presidente António Salvador após a saída de José Peseiro do comando dos arsenalistas, dividiu responsabilidades pelo mau momento que levou à «chicotada» e revelou uma curiosidade acerca de Jorge Simão:

«Quando o presidente me ligou para assumir cargo até domingo, o que me pediu foi o que fiz. Entregar a equipa a um treinador que conheço [Jorge Simão]: é o treinador com quem mais treinos fizemos com a nossa equipa B. Antes até disse que queria fazer treino com a equipa B do Sp. Braga porque dizia que era uma equipa que jogava muito bem.

Segunda-feira o Jorge Simão tem aqui a equipa, seguramente mais motivada e eu vou continuar a trabalhar.»

[A saída de Peseiro após a eliminação da Taça]

«Normalmente sobra para o treinador, mas a verdade é que os jogadores também são responsáveis. Fui jogador muitos anos e sei o que é que se passa. Os jogadores também estavam aquém das suas possibilidades.

Desde os 10 anos que jogo futebol e quem disser que ganha sozinho mente. Ganhamos todos e perdemos todos. Isto é uma equipa: ganhamos e perdemos todos. Somos todos: é o presidente, o homem da relva…»

[Sobre os objetivos pessoais]

«Durante a minha vida fui-me formando. Tenho liberdade intelectual, fui investindo e tenho liberdade financeira para fazer o que quero neste momento. Faço 38 anos na quinta-feira e posso garantir que até aos 40 vou estar na formação do Sp. Braga.»

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados