Abel: «Conheço bem o Sporting. Ajudei a formar alguns jogadores»

18 dez 2016, 23:30

Sporting-Sp. Braga, 0-1 (reportagem)

Abel Ferreira, treinador interino do Sp. Braga, em declarações na sala de imprensa do Estádio José Alvalade após o triunfo dos arsenalistas sobre o Sporting (0-1):

«Normalmente, quando uma equipa ganha é porque é justo quanto mais não seja pela eficácia. Mas não foi o caso. Fomos melhores nas oportunidades que criámos e fomos uma equipa muito organizada.

Conheço muito bem esta equipa [Sporting]. Ajudei a formar alguns jogadores. Tinha a vantagem do conhecimento do adversário.

Coletivamente fomos mais fortes, solidários, criámos muito perigo em ataques rápidos e, quando tivemos de fechar as portas, fechámos.

Conheço muito bem o treinador e esta casa. A exigência aumentou nos últimos anos, o investimento é grande, a pressão é grande e sei como são os adeptos. Disse aos jogadores que, se fossemos capazes de aguentar, esta onda podia virar sempre contra o clube da casa. Correu tudo bem, perfeito. Soubemos sofrer. Esperava um adversário muito forte, como foi, mas do outro lado apanhou uma equipa muito organizada.»

[Última vitória do Sp. Braga em Alvalade foi há sete anos]

«Acho que 2009/10 ainda era aqui jogador. Talvez eu estivesse aqui. O que posso dizer é que nesta época as únicas equipas que ganharam aqui foram o Borussia Dortmund e o Real Madrid. O Sporting tem um dos melhores treinadores portugueses, senão o melhor. Mas na vida isto é assim: nem sempre vamos vencer mas temos de lutar sempre para vencer. O futebol tem muitos fatores aleatórios.»

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados