Sismo de 4,5 sentido no Algarve. Não há danos a registar

14 ago 2022, 21:40
Sismo no Algarve (IPMA)

Abalo foi sentido pelas 21h20, com epicentro no Oceano Atlântico, a cerca de 120 quilómetros de Faro

O Algarve sentiu, na noite deste domingo, um sismo perto de Faro, de magnitude 4.5 na escala de Richter, indica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O abalo foi sentido pelas 21:20, a cerca de 120 quilómetros a sul-sudeste de Faro, com epicentro no Oceano Atlântico.

Segundo o IPMA, não há danos pessoais ou materiais a registar. O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro confirmou à TVI e CNN Portugal que não há registo de ocorrências, apesar de várias chamadas da população a pedir informações.

Nas redes sociais, surgem também utilizadores a questionar se outros também sentiram a terra a tremer. O sismo foi sentido em Faro, Olhão, Loulé ou Albufeira, segundo os relatos já apurados.

Sismo em Espanha à mesma hora

Um sismo de magnitude 5,4 na escala de Richter foi registado pelo Instituto Geográfico espanhol no golfo de Cádiz, e terá sido sentido pela população, à mesma hora que foi registado o abalo no Algarve.

O Instituto Geográfico de Espanha relatou que o sismo ocorreu a uma profundidade de 62 quilómetros, por volta das 22:20 horas, com latitude 35,92 graus e longitude -8.5681.

Por seu lado, o Serviço de Emergência 112 da província da Andaluzia informou que recebeu chamadas de pessoas que sentiram um abalo na província de Huelva.

Não foram registados danos pessoais ou materiais.

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados