Bruno Varela: «Conseguimos defender bem e atacar ainda melhor»

11 nov 2016, 20:33
Bruno Varela

Portugal-República Checa, 3-1 (reportagem)

Bruno Varela, guarda-redes da seleção de sub-21, depois da vitória sobre a República Checa (3-1), em jogo de preparação para a fase final do Euro2017, no Estádio do Bonfim.

[Análise ao jogo?]

- Foi uma boa partida, talvez mais na primeira parte. Conseguimos ser intensos, conseguimos defender bem e atacar ainda melhor. Na segunda parte não estivemos tão bem, baixámos um pouco a intensidade, mas no geral, acho que foi positivo.

[Rui Jorge diz que faltou consistência. O que é os que jogadores podem fazer para melhorar?]

- Temos de tentar manter a intensidade. Apesar das substituições, quando sai um, entra outro e a qualidade é sempre a mesma. Acho que foi a questão da intensidade. A partir do momento em que baixamos a intensidade, de certa forma perdemos qualidade porque somos uma equipa que joga com muita intensidade.

[Perspetivas para a o jogo com a Holanda e para o Europeu?]

- As perspetivas são jogo a jogo. Agora vamos pensar na Holanda, é o próximo jogo e queremos estar ao melhor nível. Queremos mostrar que temos capacidade de chegar bem ao Europeu. É esse o nosso objetivo.

[Como é que classifica esta geração de talentos?]

- Acima de tudo é uma geração com muita qualidade. Basta ver os jogadores que estão aqui e os que ficaram de fora. Independentemente dos jogadores que estão aqui, a equipa vai ter sempre qualidade.

[Foi especial jogar no estádio onde treina todos os dias?]

- É sempre especial jogar no estádio do clube que representamos, mas foi um jogo pela seleção e isso é o mais importante.

[Primeiro ano que é titular na Liga, como está a correr?]

- É uma oportunidade que já esperava há algum tempo. O Vitória abriu-me as portas e tenho estado a tentar aproveitar da melhor maneira. Os meus colegas também têm-me ajudado muito.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados