«Estão a brincar com a nossa dignidade», diz Figo

29 jun 2000, 00:30

Número 7 português diz que nunca viu nada assim Indignado. O médio português não gostou de abandonar o Euro desta forma e queixou-se da arbitragem.

«Nunca me passou pela cabeça sair desta maneira do Europeu. Fomos eliminados pelo campeão do Mundo, que provou ser uma grande equipa mas não necessitava deste tipo de favores. Este penalty é a prova de que estão a brincar com a nossa dignidade.» A frase é de Luís Figo, no final da meia-final com a frança. O número 7 português dá voz à revolta de toda a equipa pela foram como aconteceu a eliminação e diz que Portugal «já estava a incomodar muita gente». 

«Talvez já estivéssemos a incomodar bastantes pessoas. Portugal tem esta imagem de equipa simpática, que joga bem à bola mas não ameaça ninguém. Mas os resultados que estávamos a conseguir já estavam a surpreender muita gente. Esta foi a melhor forma de acabar com o problema. Não fomos mais além porque não nos deixaram, continua Figo. «Não sei se é uma conspiração, sei que a arbitragem teve muita influência neste resultado.» 

«Nunca vi uma coisa assim. O árbitro marcou canto com toda a convicção, manteve a decisão e só após várias insistências o fiscal-de-linha o fez alterar o julgamento. Mais uma vez se viu que somos pequenos mas temos muita dignidade», conclui Figo, sem encontrar ainda razões de contentamento com a boa prova que a selecção fez no Euro-2000: «Não está em causa o campeonato que fizémos, está sim que o nosso objectivo era chegar à final e não conseguimos.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados