«Benfica tem excelente atitude», diz Paulinho

4 jan 2001, 18:36

Defesa-central salgueirista já jogou na Luz Fazia parte do plantel do Benfica quando o clube da Luz chegou à final da então Taça dos Campeões Europeus. O Benfica perdeu essa final frente ao Milão, por 1-0. Dez anos depois, muita coisa mudou. Paulinho acha que «o Benfica está muito diferente» e acredita na vitória dos salgueiristas

Paulinho é um dos mais jogadores experientes do plantel do Salgueiros. No meio de um grupo maioritariamente jovem, o defesa-central vê o encontro com o Benfica com uma perspectiva mais serena.  

Para mais, o clube da Luz não é nada estranho ao central salgueirista. Paulinho actuou no Benfica, precisamente na época em que os benfiquistas chegaram à final da Taça dos Campeões, tendo sido derrotados pelo Milão, por 1-0, era Eriksson o treinador do conjunto encarnado. 

Numa primeira antevisão ao jogo, Paulinho comentou: «É sempre um jogo especial. Há alguns jogadores deste plantel que nunca jogaram frente ao Benfica e com certeza que vão sentir uma motivação especial». 

Questionado sobre o valor do Benfica, Paulinho fez questão de explicar: «Já saí do Benfica há muitos anos. Desde aí muita coisa mudou. Não tenho um conhecimento muito grande do que é hoje o Benfica, mas sei que é sempre uma equipa de respeito. É assim que temos que a ver». 

Paulinho respeita o valor do Benfica, mas não teme a novidade no ataque benfiquista: «O Benfica jogava só com um ponta-de-lança, experimentaram agora dois e parece que resultou. Mas o Salgueiros tem soluções defensivas para responder ao facto de o Benfica jogar com dois pontas-de-lança, isso não nos preocupa especialmente».  

Sobre a vitória em Loulé, Paulinho elogiou a exibição do Benfica: «Acima de tudo, acho que o Benfica é, neste momento, uma equipa com uma boa atitude». 

O central não tem dúvidas sobre as hipóteses de sucesso da sua equipa: «O Salgueiros tem armas para lutar pela vitória, independentemente de como estiverem as coisas no Benfica. Acredito, sinceramente, que podemos bater o Benfica». 

Paulinho considera que defrontar o Benfica, hoje, não é a mesma coisa do que defrontar os encarnados na altura em que o central representou o clube lisboeta: «Nessa altura, era mais difícil uma equipa modesta ir jogar à Luz. Retraíam-se muito, não arriscavam. Agora, as coisas são diferentes. Os jogadores não temem tanto equipas como o Benfica, os métodos de trabalho são bons, as equipas pequenas já têm alguns bons valores...»

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados