Rui Jorge satisfeito com a equipa, mas vai ter de falar sobre a finalização

7 ago 2016, 21:58
Rui Jorge

Selecionador nacional olímpico, na conferência de imprensa após a vitória de Portugal sobre as Honduras

Rui Jorge, selecionador nacional olímpico, na conferência de imprensa após a vitória de Portugal sobre as Honduras (2-1):

«É normal o que o Bruno disse, porque os jogadores sentem que falharam, mas para mim não entrámos a dormir. Não foi assim que os senti no balneário e também não os senti assim no início do jogo.»

«O Elis apareceu com uma boa finalização. Trememos a partir desse golo, que nos retirou alguma confiança, mas não acho que tenhamos entrado com excesso de confiança. Foi um golo sofrido, normal, que poderia ter acontecido noutro momento qualquer do jogo.»

«Estou igualmente confiante com esta exibição. Sofremos em alguns momentos, mas isso é inevitável quando o adversário mete mais jogadores na frente. Onde penso que esteve o nosso erro foi quando ao criarmos mais ocasiões nos desequilibrámos mais defensivamente. Criámos inúmeras ocasiões e é bom criar, mas é muito bom marcá-las. Vamos ter de falar com os jogadores e esperar que no próximo jogo isso seja diferente.»

«Ausência de Sérgio Oliveira e Tobias Figueiredo? Nesta altura, não sabemos a importância do próximo jogo. Será importante pelo prestígio, mas não sabemos com que necessidade iremos para o jogo.»

«Nesta altura do jogo, serem apenas 18 jogadores e isso é muito limitativo e limitador para os jogadores. Teremos 14 de campo e se quiser fazer alterações, sobra um. São as regras, para todas as equipas, mas perante o esforço de jogar de três em três dias acho que tem de ser revisto.»

«Vamos esquecer o que podemos apanhar do outro lado. Vamos fazer o nosso trabalho independentemente de estarmos apurados ou não. Pelas limitações de jogadores não poderá haver muitas alterações, mas, consoante o jogo da Argentina com a Argélia, logo veremos.»

«Estádio Olímpico? Gostei muito, não só pelas vitórias que aqui tivemos, mas porque em termos de som é muito bom. Sente-se muito o público. É uma atmosfera muito interessante para os jogadores. Vai continuar a ser muito interessante o que se vai passar aqui [as provas de atletismo].»

Relacionados

Patrocinados