Morreu a criança de seis anos que estava em estado crítico no hospital depois de ter caído num lago gelado no Reino Unido

14 dez 2022, 18:58
Ursos de peluche no local (Getty Images)

Ao que tudo indica, o gelo que cobria o lago onde as crianças brincavam acabou por ceder.

A criança de seis anos que estava em estado crítico depois de ter caído num lago gelado perto de Solihull, na Inglaterra, morreu esta quarta-feira, avança a BBC, que cita a polícia de West Midlands.

De acordo com a polícia, o menino morreu no hospital. Os outros três rapazes, de oito, 10 e 11 anos, com quem a criança estava a brincar no gelo, no domingo à tarde, morreram na sequência de paragens cardíacas.

Ao que tudo indica, o gelo que cobria o lago onde as crianças brincavam acabou por ceder.

As operações de salvamento iniciaram-se pouco depois, com polícias e bombeiros especializados, que chegaram a entrar na água geada. As equipas de busca e salvamento estiveram no local até terça-feira, para garantir que não havia mais ninguém na água, mas a polícia garante não ter indicação de desaparecidos. "É importante sublinhar, porém, que não tivemos informações de que haja mais alguém desaparecido."

Os socorristas retiraram as crianças das águas geladas e levaram-nas para um hospital no centro de Inglaterra, a cerca de 160 quilómetros a norte de Londres, mas não foi possível reanimá-las depois de terem sofrido paragens cardíacas.

 

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados