Princesa Charlotte faz 9 anos e por isso os príncipes de Gales divulgaram uma nova foto

CNN , Lauren Said-Moorhouse
2 mai, 10:55
Princesa Charlotte (Kensington Palace)

Fotografia tem assinatura da princesa de Gales

O príncipe e a princesa de Gales publicaram uma fotografia da radiante princesa Charlotte para assinalar o seu nono aniversário. A foto comemorativa foi publicada nas contas oficiais do casal nas redes sociais na quinta-feira com uma nota de agradecimento "por todas as mensagens amáveis de hoje". A fotografia é atribuída a Catherine, a princesa de Gales.

É a segunda foto em poucas semanas do casal, que na semana passada celebrou o sexto aniversário do seu filho mais novo, o príncipe Louis. O príncipe William e Kate têm como tradição publicar retratos dos seus filhos todos os anos para assinalar os seus aniversários.

Esta é a segunda vez que assistimos a uma mudança na divulgação da fotografia por parte dos príncipes. Antes, o Palácio de Kensington enviava o retrato aos meios de comunicação social sob embargo, para que a imprensa se pudesse preparar para a sua divulgação. Após o alarido causado pela recente fotografia de Kate no Dia da Mãe, que se descobriu ter sido alterada digitalmente, o processo de divulgação do palácio foi ajustado. A nova foto não foi verificada pela CNN.

O Palácio de Kensington parece estar a recuperar algum do controlo e da narrativa, publicando apenas nas contas sociais no dia, consciente de que qualquer falta de honestidade ou sensação de falta de autenticidade irá desencadear todo o tipo de teorias da conspiração, como aconteceu da última vez.

O início de 2024 tem sido difícil para a família real britânica. Kate tem estado afastada das suas funções públicas desde o Natal e está atualmente a receber tratamento para o cancro.

A princesa Charlotte foi vista em público pela última vez durante a tradicional caminhada da família real britânica no dia de Natal para a igreja na propriedade Sandringham em Norfolk. A menina de nove anos foi também vista no início de dezembro, ao lado dos pais e dos irmãos, no concerto anual de Natal da mãe, na Abadia de Westminster, em Londres.

Numa visita a uma escola em West Midlands, no Reino Unido, na semana passada, o pai de Charlotte, o príncipe William, partilhou a sua piada favorita com os alunos da Escola Secundária da Igreja de Inglaterra de St Michael - uma piada de "knock knock" envolvendo uma vaca que interrompe.

Charlotte é a terceira na linha de sucessão ao trono, depois do pai e do irmão mais velho, o príncipe George. E embora possa ser um dos membros mais jovens da família, em 2017 a mãe revelou que ela é "quem manda".

Os observadores reais talvez se lembrem de um clipe de Charlotte no funeral de sua avó, a rainha Isabel II, em 2022, onde parecia lembrar o irmão mais velho George de se curvar enquanto o caixão da falecida monarca passava por eles no Wellington Arch. Foi igualmente vista num desfile anterior do Trooping the Colour em Londres, a impedir o irmão mais novo, o príncipe Louis, de acenar talvez com demasiado entusiasmo às multidões enquanto a carruagem passava.

Entretanto, a pequena princesa conquistou os corações no ano passado com a sua ligação real com a mãe, quando assistiram à coroação do Rei Carlos. Para o grande dia do avô, Charlotte usou uma versão mini-me do vestido de seda marfim e do toucado prateado da mãe.

Charlotte é a primeira princesa britânica que não foi suplantada na linha de sucessão por um irmão mais novo. Isto porque a avó dela, a Rainha Isabel II, alterou as regras com a Lei da Sucessão à Coroa de 2013, para que todas as crianças reais nascidas depois de 2011 tivessem igual direito ao trono, independentemente do género.

Dois anos mais tarde, Charlotte Elizabeth Diana nasceu a 2 de maio de 2015 no Hospital St. Mary's, na zona oeste de Londres. A alteração permitiu-lhe não perder a sua posição na linha de sucessão após o nascimento do príncipe Louis em 2018.

Max Foster e Cat Nichols da CNN contribuíram para esta história.

Europa

Mais Europa

Mais Lidas

Patrocinados