«Tirámos conclusões positivas», garante Agostinho Oliveira

14 fev 2001, 19:21

Sub-21: Portugal-Bielorússia, 1-2 (reportagem) O técnico da selecção portuguesa de sub-21 não estava satisfeito com o resultado, mas cumpriu alguns dos objectivos a que se tinha porposto: avaliar os jogadores e manter a equipa em actividade. Do lado dos bielorussos a satisfação era clara e deixam um apelo: «Queremos jogar com equipas portuguesas.»

«Tirámos conclusões positivas independentemente da derrota.» Agostinho Oliveira, responsável pela selecção nacional de sub-21, cumpriu com um dos principais objectivos do encontro realizado hoje (quarta-feira) frente à Bielorússia: avaliar a prestação dos novos jogadores e manter a equipa em actividade 

Em análise ao jogo, o técnico nacional considerou que a equipa portuguesa fez «trinta minutos muito bons» mas «depois sofreu um golo que causou uma queda natural em termos anímicos». No segundo tempo tudo foi diferente, talvez devido às cinco substituições realizadas ao intervalo que, segundo explicou técnico, «serviram para espicaçar a equipa». 

No cômputo geral, Agostinho Oliveira salientou que «a equipa rematou muito mais do que é costume, mas não teve qualidade técnica no enquadramento com a baliza». 

«Queremos jogar com equipas portuguesas», apela o seleccionador bielorusso 

O responsável técnico da equipa da Bielorússia, Yury Puntos, estava visivelmente satisfeito com o resultado alcançado hoje pela sua equipa, que venceu Portugal por 2-1. «Foi uma grande honra termos sido convidados, já que acompanhamos futebol português com assiduidade», disse Puntos. 

Por isso, o técnico bielorusso tenciona repetir a experiência e deixa um apelo: «Queremos jogar com equipas portuguesas.»

Mais Lidas

Patrocinados