Paulo Bento também explica Adrien e os outros

19 mai 2014, 21:46
Adrien

Selecionador explicou ausência de Adrien na primeira lista

Paulo Bento deu explicações mais demoradas sobre as ausências de Ricardo Quaresma
e Danny
, mas também se referiu a outros jogadores que acabaram por ficar de fora da lista final dos 23
. Não só dos que caíram da última lista, mas também voltou a falar na ausência de Adrien, o que tinha gerado mais perplexidade na primeira convocatória dos trinta. Todas as opções, explicou o selecionador, tiveram «critérios técnic-táticos».

Adrien:
«A nossa convocatória baseia-se em questões técnico-táticas. Dos seis médios que levamos, dois podemos considerar que jogam mais na posição seis [Miguel Veloso e William Carvalho]. Depois dois médios que têm estado sempre connosco [Meireles e Moutinho]. O Rúben Amorim pela sua polivalência, também pode jogar por fora e pode também fazer de lateral direito. Depois temos um jogador com características diferentes como é o Rafa que também pode jogar como dez e nos dá a possibilidade de inverter o triângulo do meio-campo».

Rolando:
«O leque dos centrais foi quase sempre o mesmo. Temos uma dupla que tem jogado quase sempre [Pepe e Bruno Alves], depois o Neto que também estado connosco. O Ricardo Costa, pela sua polivalência e espírito, também é determinante. Não fez nenhum jogo no Euro-2012, mas foi determinante no espírito do grupo».

Anthony Lopes:
«Esteve connosco algumas vezes, esteve nos últimos dois jogos do play-off. É um jovem que observamos, que tem grande qualidade, mais optamos por manter os que têm estado mais tempo connosco.

Ivan cavaleiro, André Gomes e João Mário:
«Em primeiro lugar, um à parte. A renovação da seleção ue será tranquila. São todos jogadores de grande qualidade. Têm futuro, mas também têm presente, senão não estariam incluídos nos trinta».

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados