Scolari: «O trabalho não foi ruim de todo»

9 jul 2014, 19:25
Mundial 2014: Brasil vs Alemanha (REUTERS)

Selecionador brasileiro fala em «paragem de seis minutos»

Luiz Felipe Scolari defende que, apesar da goleada sofrida nas meias-finais do Mundial2014, frente à Alemanha (1-7), o Brasil teve uma prestação positiva na prova que organiza.

«A história tem que registrar que é a primeira vez, desde 2002, que o Brasil chega às meias-finais. Então o trabalho não foi ruim de todo. Tivemos uma paragem de seis minutos», afirmou o selecionador brasileiro em conferência de imprensa, menos de 24 horas depois do adeus à final.

Scolari assumiu que «a paragem foi também da equipa técnica, foi geral». «Ninguém entendia nada do que se passava. A seleção alemã, que é boa, aproveitou isso. Não tenho como justificar o que que aconteceu», reforçou.

O técnico assumiu que o Brasil «perdeu como nunca tinha perdido» e que «é algo histórico», mas quis virar a página. «Muitos destes jogadores estarão em 2018 com a seleção, com uma bagagem diferente», acrescentou.

Carlos Alberto Parreira falou de um «tsunami» que afetou o Brasil, mas defendeu que o futebol canarinho «já passou por crises piores do que esta» e vai «passar esta também».

O coordenador técnico da seleção brasileira sugeriu ainda uma alteração no futebol do país para segurar jovens talentos: «O Brasil revela novos jogadores mas muitas das revelações começam aqui e vão para o estrangeiro. Fica difícil acompanhar. No futuro pode existir uma lei diferente, para existir a possibilidade de revelar esses jogadores dentro dos clubes brasileiros.»

Mais Lidas

Patrocinados