Saiba tudo sobre o Euro aqui

EUA-Portugal na imprensa: presos por arames

23 jun 2014, 09:34
EUA vs Portugal (REUTERS)

Jornais falam das reduzidas possibilidades da equipa das quinas

A imprensa internacional é unânime na análise ao EUA-Portugal: a equipa das quinas salvou-se com o empate nos descontos, mas a continuidade no Mundial2014 está presa por arames.

No país organizador da prova, por exemplo, o «Globoesportes» diz que Portugal está «por um fio» e a «respirar com aparelhos». De Cristiano Ronaldo diz-se que «apareceu na hora certa para salvar sua nação com uma assistência perfeita para Varela».

O «Lance» escreve que Portugal «mantém-se vivo». «Quando tudo era dado como perdido, Cristiano Ronaldo fez grande jogada pela direita, cruzou na medida para Varela, que empatou e manteve as esperanças portuguesas na Copa», acrescenta-se.

Aqui mais perto, em Espanha, o «As» refere que Portugal «precisa de um milagre», enquanto que a «Marca» escreve que a equipa das quinas está «quase KO». O catalão «Sport» escreve que Portugal está «com um pé na rua», mas o «Mundo Deportivo» prefere destacar que a Seleção «salva-se e continua a sonhar».

«Portugal ainda pode e acredita», destaca também o francês «LEquipe», enquanto que a italiana «Gazzetta dello Sport» fala em «milagre em Manaus».

«BBC Sport» e «Sky Sports» são mais prudentes nas respetivas páginas web, no que diz respeito às contas, e preferem destacar que todas as equipas continuam a ter possibilidades matemáticas de chegar aos oitavos de final.

Destaque ainda para o argentino «Olé». «Ronaldo safando», diz este jornal, no seu site, a propósito da assistência de Ronaldo para o golo do empate, de Varela. E já pensando no EUA-Alemanha da última jornada, o «Olé» lança a dúvida sobre uma eventual combinação para um empate que serve ambas as seleções. «Haverá chamadita, Jürgen?»

Patrocinados