Roy Hodgson: «Não chamo ninguém só pela experiência»

12 mai 2014, 15:44
Inglaterra: Roy Hodgson pede o apoio de todos

Selecionador inglês convocou muitos jovens para juntar aos «veteranos» Lampard e Gerrard

O maior destaque da convocatória da Inglaterra para o Mundial
foi a inclusão de jogadores como Luke Shaw e Raheem Sterling, com 18 e 19 anos, respetivamente.

«Não devemos centrar-nos só no facto de haver muitos jovens na equipa. Não chamo ninguém só pela experiência que tem», afirmou aos jornalistas Roy Hodgson, citado pela BBC.

O selecionador inglês destacou o bom final de época realizado por estes jovens do Southampton e do Liverpool e sublinhou que a idade não é um fator determinante, até porque, na lista de 23 jogadores
, estão «veteranos» como Steven Gerrard e Frank Lampard, de 33 e 35 anos.

«Não pode comparar-se os jogadores em termos de idade, mas em termos de posição e do que trazem à equipa. Lampard, por exemplo, ainda desempenha um papel muito importante no seu clube e as suas capacidades de liderança e habilidade enquanto jogador justificam totalmente a sua chamada», explicou.

Roy Hodgson admitiu que «muitas decisões não foram fáceis de tomar» e referiu-se assim à polémica ausência do lateral do Chelsea Ashley Cole
: «Fiquei inacreditavelmente impressionado pela maturidade e graciosidade que ele demonstrou».

O selecionador espera que «a equipa dê uma boa imagem e não desiluda o país» e frisa que «é difícil quantificar as expectativas» da Inglaterra.

«Se acredito que podemos ganhar o Mundial? Sim, senão qual era o objetivo de levar uma equipa a um Mundial? Mas isto são só palavras. Se perguntarem a outros treinadores, vão dizer o mesmo», concluiu.

Relacionados

Patrocinados